Rio de Janeiro, 06 de Maio de 2024

Personalidade – Sua marca registrada

Personalidade... Esta é a marca de cada um de nós.
 
Uns com uns perfis mais fortes, outros mais ríspidos, outros mais doces, agradáveis, amáveis, outros mais líderes, mais volúveis, e assim por diante.
 
Cada ser humano nasce com a sua característica e com o tempo e a experiência de vida, esta vai se moldando, amadurecendo.
 
A personalidade influencia na nossa forma de pensar, agir, falar, entre outros.
 
A partir dela geramos nossas atitudes, nosso caráter que podem mostrar para as pessoas tudo que temos de positivo e negativo.
 
Através da personalidade podemos nos destacar entre muitos, por esta razão devemos estar em constante aperfeiçoamento, para moldá-la, para nos adaptar-mos às pessoas, ao meio, ao mundo...
 
Podemos fazer isso trabalhando o nosso autocontrole, policiando-nos mais, observando nossas atitudes, nossas ações e sempre visando o melhor para nós e para os que nos rodeiam, medindo os passos a serem dados e aprendendo a relevar para um melhor relacionamento.
 
A personalidade às vezes é algo que incomoda as pessoas, pois ela nos remete a comportamentos diferentes e isso pode não ser muito agradável para alguns.
 
Quantas vezes ouvimos alguém nos dizer que devemos mudar a forma que agimos e pensamos ou somos contrariados quando damos alguma sugestão e opinião?
 
Para alguns isso é muito ruim, mas devemos parar e pensar como seria se todos nós fossemos iguais?
 
Podemos imaginar que seria um mundo totalmente previsível, todos com mesma opinião, mesma atitude e ações iguais. Não haveria críticas, nem concorrências, enfim teríamos uma vida monótona.
 
Mesmo que em alguns momentos nos sintamos desagradados com situações contrárias ao que gostaríamos, ou atitudes de outras pessoas que fogem ao nosso planejamento são coisas que nos fazem amadurecer, aprender, crescer, e que devem servir como degraus para que possamos subir em direção aos nossos sonhos e objetivos.
 
Devemos fazer essa reflexão para que possamos repassar algumas atitudes que na maioria das vezes não pensamos muito, e acabamos agindo por impulsos. Julgar de maneira mais branda e lembrar que diariamente temos que aprender a ser mais flexíveis e sábios, pensando sempre no começo, meio e fim, principalmente no fim que nada mais são do que as conseqüências dos nossos atos.
 
 
"A personalidade se acentua mediante o exercício."
Angel Ganivet
 
 

Priscila Oliveira é Assistente Administrativa da TDS Enterprise Consulting Group e estudante de Administração de Empresas
priscilaoly@hotmail.com

 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Priscila Oliveira

Fonte:Universo da Mulher